.

.

domingo, 5 de agosto de 2012

Meias-calças - Adoro!

imagem do google*

Difícil imaginar, mas as meias-calças tiveram seu nascimento em pernas masculinas!

Até o século 20, os nobres disputavam os vários modelos entre si. A partir deste período, como as moçoilas começaram a ousar e mostrar um pouquinho das pernócas, as meias começaram a entrar, aos poucos, no guarda-roupa feminino.

Nas décadas de 1940 e 50, a meia-calça estava presente em atrizes e dançarinas. Daí para frente foi só sucesso! Hoje em dia, a peça é essencial na gaveta de uma mulher. Os modelos variam muito e podem ser usados tanto de noite como de manhã, no frio e no calor.

Inclusive, no figurino de celebridades a meia-calça é quase regra, principalmente em seus shows. As divas do pop fazem a festa!

Juliana Ariza analisou e comentou o estilo das celebridades que usaram o acessório. Conheça os principais modelitos e o jeito correto de usá-los!




Arquivo Famosidades

Kate Hudson: “Começamos com a meia-calça mais fácil de acertar: a boa e velha meia-calça preta fina! Kate Hudson acertou em cheio ao combiná-la com um look de vestido sessentinha em tecido, com textura dourada e sandália plataforma preta. Aliás, este é o ideal: combinar a cor da meia com a cor do sapato. Nunca use meia preta e sapato branco, pelo amor!”.







Arquivo Famosidades

Anja Rubik: “Anja com seu lindo corte de cabelo aparece em um look chic e moderno. Seu visual é composto por vestido em paetê fosco preto com modelagem desconstruída, sapato e pulseira bicolor, super estilosos por sinal. Ela combina com meia-calça preta fina. Neste caso, minha sugestão seria colocar uma meia preta trabalhada com desenhos, pois são perfeitas para quem tem pernas muito finas como Anja. Elas dão a impressão de que as pernas são mais grossas! Acho muito feio perna fina assim, com o osso do joelho saltando deste jeito”.







Arquivo Famosidades

Beyoncé: “Agora pulamos da meia-calça básica, fina e transparente, para as meias com fio mais grosso, que podem ir do fio sete até o 150 - quase uma meia de compressão. Beyoncé vem toda linda em um look composto por mini vestido preto e dourado. A popstar ainda usa vários colares e bolsa na mesma pegada: pretos com metais dourados. Ponto para ela principalmente pelo cabelo, make de Diva, e a escolha da meia-calça preta mais grossa. Esta deve ser fio 80, no mínimo. O bom é que, além de proteger do frio, esta meia-calça deixa as pernas mais bonitas e torneadas pela compressão do fio. O sapato preto é perfeito! Minha dica aqui é para tomar cuidado com a temperatura, pois as meias com fio acima do 20 devem ser usadas em dias frios, em um dia de verão a pessoa vai suar e isso causa estrias”.







Arquivo Famosidades

Selena Gomez: “Agora vamos falar das meias-calças texturizadas. Como eu já disse, elas são ótimas para quem tem pernas finas, pois dão a impressão de que as pernas ficam um pouco mais grossas. Aqui Selena compôs um look que é a cara do inverno, com maxi tricô preto e cinza usado como vestido, super tendência. Ela ainda utiliza cinto largo na cintura, para modelar e delinear a silhueta, bota de cano alto em camurça preta e meia trabalhada com textura, fazendo um desenho xadrez com listras horizontais. Belíssima, apesar de a produção a envelhecer uns aninhos. Minha dica aqui é que mulheres de pernas grossas devem evitar este tipo de meia e quem tem pernas longas deve evitar as meias com riscas verticais, pois dá a impressão das pernas serem ainda mais longas”.







Arquivo Famosidades

Taylor Momsen: “Agora vamos falar sobre o temido modelo arrastão! Muitas pessoas têm medo de usar este tipo de meia-calça, ou por achar sexy demais ou por pensar que ele não pode ser usado durante o dia. A Jenny Humphrey, de ‘Gossip Girl’, nos prova o contrário. Ela escolheu um look ‘all black’ cheio de atitude com jaqueta de couro, shorts, blusa e meia arrastão preta! Minha dica aqui é: sabendo combinar as peças e escolhendo acessórios bacanas, como ela fez, você pode, sim, desfilar durante o dia com um look diferente, sem parecer sexy ou vulgar!”.







Arquivo Famosidades

Britney Spears: “Brit dá o exemplo de como não usar meia arrastão durante o dia, pois se você não é celebridade e se acha como ela, não saia assim na rua. Este sim é um look sexy e vulgar. Bom senso é fundamental! Eu acho que está liberado usar a meia-calça arrastão durante o dia, porém evite colocar decotes, transparências ou peças muito curtas, como ela fez aqui. Invista em looks mais simples e neutros e deixe que a meia faça o destaque na sua produção. Outra dica é que na Europa, durante o outono, as mulheres usam meias em tons de nude (cor da pele) lisas ou com efeito arrastão, criando uma alusão de maquiagem nas pernas. Os looks são compostos com shorts, saias e vestidos. Será que pega aqui no Brasil? Veremos...”.







Arquivo Famosidades

Pippa Middleton: “Se a meia cor da pele era considerada brega, com a aparição das irmãs Middleton na mídia elas ganharam força total! Katy e Pippa usam e abusam deste modelo. Como as meias apresentam uma tonalidade similar ao tom natural da pele, quando escolhida na cor certa, elas ajudam a disfarçar manchas ou marcas pouco evidentes e deixam as pernas mais bonitas. Este tipo de meia deve ser usada em dias frescos, nem tão frios, nem tão quentes”.







Arquivo Famosidades

Vanessa Hudgens: “As meias-calças coloridas são as que mais estão na moda, porém são raramente usadas devido a dificuldade de se fazer uma boa combinação. Eu mesma tenho várias. Mas, muitas vezes quando estou pronta para sair, acabo desistindo por ficar preocupada se não vou chocar as pessoas. Na temporada mais recente de ‘Gossip Girl’, Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester) usaram meias coloridas cereja e cinza. Aqui, Vanessa Hudgens fez a combinação perfeita com meia-calça cinza mescla! Ela usa tudo azul Klein na parte de cima e escolhe casaco e bota midi pretos, mais pashimina marinho e a bolsa Balenciaga estonada com tachões dourados, 'todas ama'! Minha dica é: se você optar por uma meia colorida, combine-a com sapatos pretos ou de tons similares aos da meia. A roupa deve ser básica, em tons neutros, para não brigar com o colorido da meia. Cuidado ao combinar estampa e meia colorida. Se você fizer uma boa combinação pode ficar lindo, mas se não souber combinar fica o erro!”.







Arquivo Famosidades

Taylor Swift: “O modelo xadrez é a cara do inverno e também uma tendência! Em tons neutros como preto, cinza, marinho e bege podem até ser usados no trabalho. Aqui Taylor escolheu uma bela meia xadrez em tons de cinza e preto. A cantora combinou a peça com vestido tomara que caia e maxi cardigã sobreposto e sapatinho Oxford, tudo preto. Ponto pra ela, pois a meia fez o look! Dica: escolha roupas lisas e de cores sóbrias para combinar com este modelo, como ela fez. Jamais use meia xadrez com aquelas roupas super estampadas, fica ‘uó’!”.







Arquivo Famosidades


Avril Lavigne: “Fechamos esta coluna com a meia rasgada que, apesar de estar na moda, eu sugiro que fique restrito para mulheres de até 30 anos. Aqui Avril combinou sua meia rasgada com vestido de tule preto, cinto de duas voltas rosa e coturno! Excelente, pois as meias rasgadas têm uma pegada mais despojada! Minha dica de uso para estas meias é abusar dos coturnos, botas e das saias ou shorts. Como fazer? Pegue a tesoura, corte uns buracos do tamanho que você quiser na sua meia-calça velha e saia desfilando por aí”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.
Bastante Sorte.
Sucesso sempre.
Helen De Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...