.

.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Peplum - Moda Anos 40

imagem do google*


Criado por Christian Dior na década de 40, o modelo peplum viajou no tempo e faz moda até hoje. Aquele “babado” ou “sainha” na altura da cintura ou quadril pode ser usado em blusas, vestidos, saias e casacos, favorecendo diferentes tipos físicos.

Confira agora os diversos modelos utilizados pelas celebridades em tapetes vermelhos, premières, festas e eventos em geral. Atrizes, cantoras e modelos aderiram à moda. Chegou a hora de você também saber como comprar o modelo certo para o seu guarda-roupa!

Juliana Ariza analisou e comentou os looks das artistas que usaram a peça. Olha só!




Arquivo Famosidades

Blake Lively: “Blake é sempre antenada e não poderia ficar fora da tendência peplum. Aqui temos o babado na saia lápis preta em um tecido lindo, com umas texturas que até parecem bordados. Ela combina perfeitamente sua peplum com regata branca, decote canoa e faz um belíssimo ‘look PB’, preto e branco. Prefiro o look sem o trench coat, que dá uma achatada e cobre o look glamuroso de baixo. O sapato redondo fechado também não foi uma boa opção. Um scarpin preto, por ter bico fino, teria alongado suas pernas”.




Arquivo Famosidades

Cate Blanchet: “Aqui temos uma peplum bem esquisitinha, com recortes e pontas. Os recortes até passam, pois salientam a mistura dos tecidos cetim e mousseline, mas esses bicos frontais ficaram feios e perdidos. O jogo de transparência no look é bacana, principalmente no colo. Ela fez o mesmo na perna usando meia calça fina. O problema é que ela errou no sapato. Até está na moda usar meia calca com sapato, mas deve-se evitar que o sapato seja muito recortado como esse ou sem bico, para não aparecer as costuras da meia, que é bem feio. Uma ankle boot preta resolveria o problema. A saia com as laterais mais curtas, fazendo a frente ficar oval, briga com a peplum, pois as duas peças têm seu volume. Resumindo, o que se salva neste look são: a Cate, o cabelo, a make e os acessórios”.





Arquivo Famosidades

Emma Stone: “Belíssima! Aqui temos uma peplum mais conceitual, onde o volume foi feito somente na frente, parecendo dois bolsos gigantescos. A modelagem da saia é incrível, mas tem que assumir o look! Emma assumiu total, combinando a saia peplum pink com blusa de mangas compridas com ombreiras vermelha e o resultado ficou tão perfeito que até parece um vestido e não saia e blusa! Outro ponto forte desse look é a combinação de cores, apostem no pink com outras cores como o vermelho ou o azul Royal, pois fica bem menos Barbie do que somente a cor pink no look todo. Fica a dica! A ruiva fecha o look perfeitamente no penteado e make impecáveis junto de seu Louboutin nude, que alonga, e a clutch dourada. Arrasou!”.





Arquivo Famosidades

Eva Mendes: “Jesus apaga a luz! Quanta falta de proporção e senso estético! Primeiro que um vestido laranja com detalhes pretos e brancos tem que ser 'O' vestido e não um vestido duvidoso como esse em tafetá! Segundo que o babado da peplum, que aqui não dá para entender se vem da blusa ou se vem da saia, está muito comprido e acabou com o look de uma vez! Nada se salva, nem a clutch bicolor, que deixou o look ainda mais brega, pois está combinandinho com os bordados do busto! Joga esse vestido no lixo e começa de novo, pelo amor!”.





Arquivo Famosidades

Fergie: “Interessante este look, pois a base é um vestido tubinho preto tomara-que-caia e a peplum de couro com elástico e um acessório que ela vestiu por cima do vestido. O babado em couro com cós elástico além de deixar o look incrível, ainda dá para usar outras vezes em outras produções! Acho super útil um peplum móvel de couro, vocês não acham? Para quebrar o pretão, ela usa scarpim preto com ponteira, que mais parece um risco branco. Agora este cabelo, além de grande demais, poderia estar com uma cor mais natural, com menos cara de quem tinha cabelo loiro e escureceu. Falta vida!”.





Arquivo Famosidades

Jessica Chastain: “Para passarela esse look funciona que é uma beleza. Agora para o dia-a-dia eu prefiro saia lápis em vez de saia godê com peplum, pois os volumes brigam, como podemos ver nessa foto! Aqui temos uma regata em renda sobre base nude com peplum no mesmo tecido e cinto duplo na cintura. Depois, uma saia preta super volumosa tanto na cintura quanto na barra! Se você não for modelo e magérrima, nunca use um look como este, pois até uma anoréxica vai parecer gorda! Jessica é super magra e olha o tamanho que ficou o quadril dela! O sapato e o cinto são dois belos acessórios e combinaram perfeitamente na produção, porém reparem como a tira no tornozelo quebra e achata a silhueta”.





Arquivo Famosidades

Kate Middleton: “Chiquérrima! Kate usa um conjuntinho de saia e blusa cinza em que a blusa tem um peplum que forma uma leve sainha na cintura e acaba em um triangulo invertido. Outra tendência deste look é a gola bordada com pedrarias fazendo o efeito de um maxi colar. Agora uma coisa é fato, e não é a primeira vez que a vejo fazer isso: Kate tem um péssimo gosto para sapato e bolsa. É impressionante. Parece uma velha! Ela escolhe os mais sem graças! Olhem os acessórios: esse sapato e essa carteira de mão em chamois chumbo poderiam ser mais moderninhos. Imaginem uma clutch dura azul coral e um scarpim dourado, ou vice versa, bem melhor!”.




Arquivo Famosidades

Michelle Williams: “Agora sim um vestido laranja com peplum perfeito! Reparem como esse vestido é completamente diferente daquele vestido horroroso da Eva Mendes! Aqui o vestido é em mousseline de seda costurado em tiras que fazem desenhos, volumes, camadas e até dão efeito de textura. Incrível e dificílimo, isso é alta costura! A peplum sai do tomara-que-caia e está no comprimento e volume perfeito, tanto é que ela é o ponto alto do vestido! Ponto para ela na escolha dos acessórios: gargantilha discretíssima, broche de lacinho aplicado na cintura e clutch dura em pedra rosa. Fizeram toda a diferença no look, para melhor!”.





Arquivo Famosidades

Rashida Johnes: “Ótimo look com várias tendências! Temos a peplum na blusa, tecido transparente no colo, recorte vazado, poás e saia longa, tudo num look só! Conjunto belíssimo para ser madrinha de casamento, modernérrima! Preto e turquesa também são duas cores que ficam lindas juntas! Só tem que tomar cuidado com os volumes para não engordar. Eu tiraria um pouco de volume da saia e eliminaria também este recorte vazado no busto, pois é muita informação. Você não sabe se olha para a transparência, para o recorte ou para o cinto na cintura”.





Arquivo Famosidades


Scarlett Johansson: “Adoro os looks mais ousados como esse e o de Emma Stone! Olhem esse look que ‘mara’. A começar pelos tecidos, que parecem um veludo devore em formato de rosas. Super tendência os devores! No busto ele está em fundo azul e preto com rosas vermelhas. Na saia lápis, fundo azul com rosas pretas: deuso! Já a peplum vem do cós da saia em um tecido mais encorpado para fazer volume mesmo, perfeito! Scarlet finaliza maravilhosamente bem com scarpin em verniz vermelho, trança no topo da cabeca, que eu adoro, e batonzão sangue. Tá boa? Tá ótima!”.


imagem do google*


Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosos/peplum
Adorei essa versão moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.
Bastante Sorte.
Sucesso sempre.
Helen De Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...