.

.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sobrancelhas - Cortinas da Alma

imagem do google*


Se os olhos são as janelas da alma, as sobrancelhas podem ser consideradas as cortinas. Elas são a moldura dos olhos e, assim como eles, ajudam a expressar as emoções, afirmam os visagistas.

Com todo esse poder, elas devem ser bem cuidadas, e os pelinhos retirados com cuidado. Para um esmalte feio ou um make que não agrada, basta removedor e demaquilante; já o conserto de uma sobrancelha mal desenhada leva os mesmos meses que um corte ruim no de cabelo.

Um espelho, uma pinça, um pelinho fora do lugar e dez minutinhos de tempo livre. Pronto, está formada a combinação perfeita para fazer um estrago na sobrancelha. Se cera e aparador elétrico entrarem na dança, a depilação caseira vai demorar ainda mais para ser esquecida.


Gabo Morales/Folhapress

A atriz Isis Valverde tem as sobrancelhas arqueadas, esse tipo de traço é considerado sexy pelos visagistas


Retirada excessiva dos pelos com cera ou aparador elétrico é a principal queixa relacionada às sobrancelhas que chega nos salões de cabeleireiro, diz Wellington Staduto Braga da Silva, professor do curso de Estética do Senac. Ele alerta que tirar os pelos da sobrancelha excessivamente pode resultar em falhas que antes não existiam -- ou seja, quanto mais fina, maior o risco de ficar falhada.

Para remediar o estrago é preciso do acompanhamento de um profissional -- chamado de designer de sobrancelhas. "Nós conseguimos fazer a manutenção até que o pelo cresça novamente. No processo de correção de uma falha, peço para a cliente não procurar outro profissional, nem tirar em casa, pois aquele pelinho que eu estou esperando crescer para cobrir as falhas pode ser arrancado indevidamente". A dica é: encontrou o seu profissional, vá com ele até o fim.

Durante o processo de crescimento, o uso do lápis universal de sobrancelhas para preencher as falhas é muito bem vindo. Esse lápis tem uma cor dita "universal" e deixa o traçado mais suave do que com os lápis marrom e preto.

Erros à parte. Em uma sobrancelha saudável, o kit depilatório citado acima pode mudar a expressão de uma pessoa para melhor. De acordo com Sônia Albaneja, professora do curso de visagismo da Anhembi Morumbi, um desenho bem feito pode amenizar pontos que talvez incomodem a cliente, como olhos separados ou mais caídos. "Se a gente deixar as sobrancelhas alguns milímetros mais próximas, os olhos vão parecer mais juntos. Já um traço arqueado, ajuda a levantar a expressão dos olhos", diz.

O visagista Philip Halawell vai mais além, para ele antes de ir ao salão a mulher deve pensar na imagem que ela quer passar. Os desenhos retos remetem a uma expressão mais forte, os mais curvados trazem um quê de sensibilidade e delicadeza no olhar, já os mais arqueados são a minissaia do design de sobrancelhas: deixam a expressão super sexy. Em relação à grossura das sobrancelhas, a força é diretamente proporcional à quantidade de pelos: quanto mais grossa, mais segurança a expressão vai passar.

Mario Anzuoni /Reuters

Rooney Mara e suas sobrancelhas mais retas


Albaneja dá um exemplo de como usar esse "manual" no dia a dia. Se uma mulher estiver em posição de liderança e quiser um visual mais "sisudo", talvez uma sobrancelha mais reta seja mais indicada do que um traçado arqueado sexy. Já alguém que tem um ar sério demais pode optar pelo traço mais curvo para dar mais suavidade ao olhar.

Divulgação

Anne Hathaway tem as sobrancelhas mais curvas


Além das dicas acima, deve-se levar em consideração que as linhas do rosto precisam formar um conjunto harmônico com o traçado da sobrancelha.

Alguém com o rosto longo deve evitar os traços muito arqueados, pois eles irão dar a impressão do rosto ainda mais comprido. A lógica é a mesma na relação rostos redondos e traços curvos; rostos quadrados e desenho reto. Para quem quer afinar a face, são indicados os desenhos mais arqueados; e os mais redondos favorecem quem tem os traços mais geométricos.

A mesma harmonia deve ser buscada quando você for escolher a armação de um óculos. Pelinhos retos pedem armações mais retas, porém cuidado com as mais pesadas e grossas, a sobrancelha reta já dá o ar de sobriedade, somada a aros pretos e grossos podem deixar a expressão carrancuda demais. O segredo é harmonizar com o formato da armação, mas contrabalancear com a espessura do aro, material e cor, por exemplo.

DICAS

*A pinça chanfrada é a melhor para se ter em casa, evita machucar a pele com pontas ou então com a leve afiação das mais quadradas
*Se você tem pelo em todo o rosto, evite depilar a parte superior da sobrancelha, pode ficar muito artificial (a não ser que opte por retirar os pelos de toda a face). Se não há pelos em excesso, pode retirar os pelos de todo o contorno, diz Silva
*Deixe a cera só para o miolinho, um erro com cera é muito mais difícil de consertar, afirma Albaneja
* Homens: monocelhas podem ser divididas e pelos rebeldes, domados, mas o estilo super desenhada não costuma ficar harmônico em rostos masculinos, segundo Hawall.


por Heloísa Negrão, 26, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Trabalha na Folha desde janeiro de 2010. Escreve às quartas e às sextas-feiras.


1. Antes de comprar a sombra que você irá usar para as correções é importante que você teste na loja, assim não gastará dinheiro com o que não vai usar depois.
Os tons mais comuns são entre tons acinzentados mais escuros, marrom escuro ou claro (para loiras).
2. Se o problema for falhas muito grandes, ou sobrancelhas muito finas ou com poucos pelos, o melhor a se fazer é uma pintura definitiva.
Mas não pense que pintura definitiva é fácil e simples, é uma tatuagem e dói, cria casca e terá que ter cuidados com ela o resto da vida, como por exemplo, uso de filtro solar constantemente. Assim como as tatuagens, a definitiva na sobrancelha desbota e pode mudar de cor em contato com o sol.
Para quem não quer se procedimento tão radical, a opção é a pintura com henna que dura de uma a duas semanas, isso dependerá muito da oleosidade da sua pele e da quantidade de vezes que você lavar o rosto.

3. A hora de modelar a sobrancelha é necessário fazer um estudo sobre o formato do seu rosto para não correr o risco de desvalorizar os seus traços.
Por exemplo:

Cada rosto requer um desenho para deixar o rosto harmonioso….
Rosto Quadrado: sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Oval: fios arqueados ficam muito bem.
Rosto Redondo: O mais indicado são mais grossas e não arredondado. Geralmente as mulheres de rosto redondo optam por sombrancelhas em formato de ^ (Chapéuzinho). Se o formato da sua sobrancelha não favorecer reforce o formado com Henna ou com o truque da sombra.
Testa Larga: evite afinar muito as sobrancelhas, já que esta característica realça a testa.
Olhos pequenos: para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte debaixo das sobrancelhas.
Olhos separados demais: evite arqueá-las; deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.


Se você confia nas suas habilidades e quer fazer sozinha siga a orientação dos designers e veja alguns formatos



Antes de começar a tirar os pêlos ou desenhar a sobrancelha com maquiagem, os toques a seguir são importantes para um melhor acabamento!
1. Um espaço bem iluminado para enxergar todos os detalhes faz uma grande diferença;
2. Escolha espelho próprios para maquiagem ja que tem um certo tipo de aumento;
3. Utilize uma pinça com ponta em corte diagonal e cabo grande, pois com a ferramenta certa, você consegue segurar melhor e arrancar os pelinhos menores, além de não quebrar os pêlos maiores;
4. Cuidado para não tirar em excesso: para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar;



5. Passe um creme hidratante em sua sobrancelha para que os poros se abram;
6. Puxe os pelos no sentido em que nascem para não machucar a pele;
7. Tire os pelinhos que crescem a mais e estão fora da linha já existente;
8. Analise se os lados estão alinhados e iguais.

Com essas dicas com certeza você ficará ainda mais linda… mas se não confiar nas suas habilidades, faça como eu… corra para um profissional de confiança.

fonte
http://fabianacamilo.com/2012/03/27/consertando-em-casa-as-imprefeicoes-nas-sobrancelhas/

Um comentário:

Agradeço sua atenção.
Bastante Sorte.
Sucesso sempre.
Helen De Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...